Cid Moreira comemora os 60 anos da Rádio Pioneira
30/03/2023 18:00 em Novidades

A voz mais marcante do Brasil enviou uma mensagem especial para a Rádio

 

A Rádio Pioneira de Teresina celebra os seus 60 anos de história e prepara uma programação especial para comemorar esse marco. O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira dá início às comemorações e enviou uma mensagem especial para a rádio, parabenizando pela data celebrada.

“Faço questão de parabenizar a Rádio Pioneira em Teresina, no Piauí, pelos 60 anos de atividade na região, sempre com um grande sucesso”, destaca Cid Moreira em sua mensagem.

De tão presente na memória e na vida de milhares de piauienses, a Rádio Pioneira se confunde com a própria história do Piauí, como expressa o seu atual slogan: nossa história é você!. Com programas e coberturas que fizeram e fazem parte da vida dos piauienses, a Pioneira chega aos 60 anos com energia renovada para narrar novos capítulos dessa história.

Na programação especial de aniversário, a Rádio Pioneira conta com uma série de ações: Sessão Solene na Assembleia Legislativa no dia 17 de abril, Exposição no SESC Cultural a partir do dia 24 de abril, Sessão Solene na Academia Piauiense de Letras no dia 6 de maio, Evento de Homenagens para colaboradores e parceiros, Lançamento de livro e Show. Além da grade reformulada, preocupando-se em garantir a informação, entretenimento e espiritualidade, priorizando valores e a responsabilidade social. 

História da Rádio Pioneira

A primeira transmissão oficial foi realizada no dia 08 de setembro de 1962, e a Rádio Pioneira inaugurava ali um novo jeito de fazer comunicação: voltada para a educação, cultura e evangelização. Nascida do desejo de humanizar e evangelizar do então arcebispo de Teresina, Dom Avelar Brandão Vilela.

Ao longo dos anos, nomes importantes na comunicação piauiense como Deoclécio Dantas, Carlos Augusto de Araújo Lima, Elvira RaulinoCarlos Said, Dídimo de Castro, Roque Moreira, Joel Silva, Cristiane Sekeff, Ana Maria Silva, e tantos outros, tiveram voz ativa nos microfones da Pioneira.

Uma emissora que sempre deu vez e voz aos ouvintes com programas inesquecíveis como “Seu gosto na berlinda”, “Revista noticiosa Pioneira”, “Painel da Cidade”, “Esporte Pioneira”, “Microfone aberto”, “Na cabana do rei” e tantos outros. E ainda os programas religiosos e humanísticos como “Oração por um dia feliz” (Dom Avelar Brandão Vilela), “A voz do pastor” (Dom Miguel Fenelon Câmara), “A cidade medita” (Padre Raimundo José) e “Sinal de Deus” (Padre Tony Batista); e tantos outros que ajudaram todo um povo a evoluir cultural e espiritualmente.

Uma rádio preocupada com a informação e a formação. E com a instantaneidade da notícia, checada e devidamente averiguada, o que lhe deu a marca de ser “a rádio que não para”Assim, a Rádio Pioneira Fm 88.7, mantida pela Fundação Dom Avelar Brandão Vilela (uma instituição sem fins lucrativos, ligada à Arquidiocese de Teresina) vem marcando a história da comunicação no Piauí.

COMENTÁRIOS