Fundação Dom Avelar Brandão Vilela apresenta nova diretoria
30/03/2023 18:14 em Novidades

No final do mês de outubro de 2022, em cerimônia que aconteceu na Residência Episcopal, a Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, que mantém a Rádio Pioneira, apresentou sua nova gestão. Antes presidida pelo padre Tony Batista, Vigário Geral da Arquidiocese de Teresina, a fundação passa agora a ser dirigida pelo padre Isaías Pereira. Além da nova gestão da Fundação, a Rádio Pioneira de Teresina, deixa de ser dirigida por Rosemiro Robson e o cargo será assumido pelo diácono Ciro Braga.

 

Rosemiro Robson, que deixou à diretoria da rádio, externou que durante a sua gestão, a Rádio Pioneira contava com uma programação bastante ativa e dinâmica, onde completou seus 60 anos de atuação em setembro. O ex-diretor, contou ainda que a rádio possui um público de ouvintes fiéis que sempre se reúne para dar boas sugestões para os programas.

 

“Desempenhei esse trabalho durante 21 anos, onde levamos informação de qualidade aos nossos ouvintes. A expectativa para essa nova gestão é que a Rádio Pioneira continue sempre buscando trazer o melhor para o seu público, se consolidando ainda mais”, externou Rosemiro.

 

Padre Isaías Pereira, novo presidente da fundação, disse assumir a missão de presidente da Fundação com alegria. Segundo ele, a Rádio Pioneira é patrimônio não só de Teresina, mas de todo o estado do Piauí. “A Rádio Pioneira sempre teve a missão de propagar a verdade, sendo um veículo que serve as pastorais e a própria Igreja de Teresina. O desafio agora vai ser manter a rádio atual”, explicou.

 

De acordo com o sacerdote, são muitos os planos para serem postos em prática com a nova gestão. “Nós esperamos fortalecer a Rádio Pioneira ainda mais, buscando trazer novos projetos, diversificar a programação, trazendo-a cada vez mais para próximo da Igreja e do povo de Teresina”, completou padre Isaías.

 

Para o diácono Ciro Braga, novo diretor da Rádio Pioneira, as expectativas para assumir a rádio são as melhores, já que ele trabalhará com uma ótima equipe, o que representa um grande passo para que tudo aconteça. “A expectativa é que consigamos vencer todos os obstáculos, para fazer com que a Rádio Pioneira consiga atender a todo o seu público católico, ajudando na evangelização daqueles que tanto precisam”, finalizou.

 

A nova diretoria da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela será composta pelos seguintes nomes: padre Isaías Pereira como presidente, Nadja Rodrigues como vice-presidente, Leonardo Pinto como tesoureiro, Maria Eugênia como Secretária. Como Conselheiros Fiscais assumem padre Anderson Fábio, Dilson Tavares e Eurípedes Gonçalves. Por último, a frente da Rádio Pioneira como diretor de radiofusão, o Diácono Ciro Braga assume o cargo.

 

 

 

COMENTÁRIOS