Rádio Pioneira inicia comemorações dos 60 anos de história
22/05/2023 22:37 em Novidades

Na manhã do dia 06 de maio, a Rádio Pioneira de Teresina foi homenageada com uma Sessão Solene na Academia Piauiense de Letras, com uma palestra do acadêmico Antônio Soares Batista (Padre Tony). A cerimônia foi realizada no Auditório Acadêmico Wilson de Andrade Brandão, localizado na Avenida Miguel Rosa.

Com um jeito de fazer comunicação voltada para a educação, cultura e evangelização, ao longo de 60 anos de atuação muitos nomes tiveram voz ativa nos microfones da Pioneira e programas inesquecíveis ajudaram o povo a evoluir cultural e espiritualmente.

De acordo com o presidente da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, mantenedora da rádio, padre Isaías Pereira, fazer parte da história da Rádio Pioneira é uma grande responsabilidade, já que segundo ele, ela carrega um peso da história da comunicação e da Igreja no Piauí. “Para nós é uma satisfação muito grande, já que esse projeto começou com o Dom Avelar, e foi mantido ao longo desses anos por boas pessoas comprometidas com a comunicação e a verdade”, explicou.

Para o sacerdote a homenagem da APL, demonstra um reconhecimento pelo bom trabalho que foi feito ao longo de todos esses anos. “Colocar a rádio neste local de destaque nos traz muita alegria, já que a rádio é reconhecida por aquilo que ela sempre fez, além de ser um resgate histórico”, pontuou.

Zozimo Tavares, presidente da Academia Piauiense de Letras, afirma que a Rádio é um marco na comunicação não só piauiense, mas reconhecida em todo território nacional. “Nós festejamos com alegria esta data e seguimos acreditando que a Pioneira vai continuar servindo a todo o nosso estado por muito tempo”, destacou o presidente.

Padre Tony Batista, que já esteve à frente da administração da Fundação, externa que o momento foi de grande satisfação por ver o reconhecimento da Rádio Pioneira como instrumento de evangelização. “A Academia é uma das casas mais respeitadas de Teresina, e ver esse reconhecimento sendo dado a Pioneira é de uma imensa alegria, pois esta rádio é a voz do povo”, finalizou.

 FOTOS: Renato Bezerra

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!